terça-feira, 5 de julho de 2011

#Tendência: O Xadrez

Já faz um tempo que penso em fazer esse post, mas quem deu a idéia de fazer um post sobre o xadrez foi a minha amiga @LiBarross  (#BeijoLi). E não achei momento melhor pra finalmente postar do que agora na estação do ano em que ela mais gosta, o Inverno e é claro nem preciso dizer que:


Xadrez + Inverno = Tendência, né?

O Xadrez é uma peça que sempre esteve presente em festas típicas, mas hoje ele não se prende somente a esses eventos. o Xadrez tem feito a cabeça de todos inclusive dos famosos como podemos ver abaixo:
Os looks e maneiras de usar são inimagináveis, por isso o Xadrez deve ser peça FUNDAMENTAL em todo guarda-roupa, e essa regra não se enquadra somente para as mulheres (Repare que até os babys de Britney aderem ao xadrez, haha').
Influência na música
No mundo da música também há grandes influenciadores nas roupas Xadrez como por exemplo, a banda Nirvana do final da década de 80 que com o revolucionário "Grunge" consagrou as roupas como uma marca do estilo. 


Atualmente o Sertanejo também tem tomado conta do Xadrez, como por exemplo o cantor de Sertanejo Universitário, Luan Santana


Inverno 2011

O Xadrez esteve presente em grandes marcas nos desfiles de Outono/Inverno, como a Colcci por exemplo que além de arrasar nas belíssimas peças, contou com a presença de Gisele BundechenAlessanda Ambrósio e Ashton Kutcher no desfile da SPFW!

(Collci SPFW Outono/Inverno 2011)




(TNG Outono Inverno Fashion Rio 2011)
(Reserva SPFW Outono/Inverno 2011)
                                                                       
Destaque pra primeira foto da Reserva.Onde eles usaram um Xadrez escorrido, onde parece que a tinta escorreu sobre o tecido. Muito legal! =)

Consultora de Moda explica como fazer com o que Xadrez combine em qualquer ocasião!

No mês passado o programa "Mais Você" que passa na Rede Globo, apresentado pela Ana Maria Braga fez um especial sobre o Xadrez, onde eles convidaram a consultora de Moda Maria Prata que deu dicas de como fazer com que a estampa combine com qualquer ocasião.

Em reportagem, o programa foi às ruas e comprovou que além das vitrines, as pessoas aderiram ao estilo xadrez. “Tem vários tipos de xadrez para cada oportunidade”, ressaltou Ana Maria Braga. 

A apresentadora cumprimentou Maria Prata, que mostrou como uma camisa pode fazer vários looks diferentes. “A gente imediatamente liga o xadrez ao cowntry e ao grunge, mas aqui está um modelo rock´n´roll”, ressaltou a especialista, colocando a camisa sobre uma blusa, com a combinação de uma calça jeans. 

Sobre um shortinho, ela mostrou como transformar a camisa em um acessório para uma roupa de trabalho, ou até mesmo de balada. Com outro modelo de short, ela montou um estilo mais à vontade. Ela também revelou como a camisa xadrez pode combinar com um modelo mais social. 

Em relação aos homens, Maria Prata opinou: “Uma calça jeans e uma camisa xadrez em homem é super chique, mas o legal também é ousar nos modelos”.
Clique aqui para ver o vídeo!
Espero que tenham gostado pessoal. Como disse anteriormente, o Xadrez é uma peça que jamais deve faltar em seu guarda-roupa, pois ele pode ser usado de várias formas possíveis e em várias ocasiões também e o melhor, nunca sai de moda!
Au Revoir!